Corrida no futebol – Copa do Mundo FIFA Brasil 2014

Qual o jogador que mais correu em campo?

Quanto corre um jogador de futebol numa partida?

Um estudo científico (do fisiologista Turíbio L. Barros – Unifesp) revela que um atleta profissional corre entre 9 e 11 km em uma partida de futebol. Os meias são os maiores corredores,  laterais e alas são os que mais correm com a bola nos pés e atacantes correm as menores distâncias, mas chegam a dar 50 piques de até 15 metros em alta velocidade. Detalhe: em muitas partidas quem mais corre é o árbitro.

CA preparação física aumentou junto com a exigência de cada partida, que tornou-se um verdadeiro combate e duelo de gladiadores. Com isso, a média de quilômetros percorridos por partida também subiu. Na década de 80 a média era de 4 a 7 km. Na Europa, a média é de 10 a 14 quilômetros, mas as temperaturas na maior parte do ano são muito mais baixas do que no Brasil. Para correr muito nos jogos é preciso estar bem-preparado, por isso os treinos são em ritmo bem mais acelerado que anos atrás. cristiano ronaldo copa do mundo brasil 2014 fifa blog corrida jogadores de futebol que mais correm portugal

No final, um jogador de futebol chega a perder uma média de 4 quilos e 1 400 calorias por partida. O juiz pode chegar ao dobro, já que completa até 14 quilômetros por jogo. Haja fôlego para tanta corrida!

yuichi nishimura juiz futebol corrida blog copa domundo FIFA 2014 carlo manfroi

Essa Copa da FIFA no Brasil 2014 promete muito mais que boas corridas. Com certeza, teremos muita emoção. A começar pela torcida e a seleção brasileira cantando o hino nacional juntas, até o fim, mesmo quando o som dos alto-falantes já havia abreviado a execução. musa-torcida-brasil copa do mundo 2014 FIFA corrida blog carlo manfroiOpa, vamos atualizar agora mesmo este post! Corrida de verdade foi o que a Holanda fez com a Espanha: 5 x 1 em cima dos atuais campeões mundiais, convenhamos, nem o mais otimista dos holandeses esperava como resultado.

E tem mais: a zebra da Copa Fifa acaba de aparecer pela primeira vez: foi neste sábado, 14 de junho. A Costa Rica aplica, de virada, 3 x 1 em cima do Uruguai.

Itália vence Inglaterra por 2 x 1 mostrando jogo bonito e muita categoria. Promete incomodar. Alemanha dá um chocolate em Portugal, um 4 x 0 que deixou a seleção portuguesa desolada. Estados Unidos vencem Gana por 2 x 1. Bélgica faz vira-vira em 2 x 1 sobre Argélia. Brasil e México promete ser um jogaço. E pode apostar: vai ter corrida, corrida e mais corrida nesse jogo. // Acabou: muita corrida e nada de gol. Brasil 0 x 0 México. Holanda sai na frente, toma virada da Austrália mas vence no final: Holanda 3 x 2 Austrália. Espanha eliminada: Chile 2 x 0 Espanha. Adios! Croácia arrebenta na segunda partida, contra Camarões: Croácia 4 x 0 Camarões, eliminado. Colômbia vence Costa do Marfim, que também joga bem e ainda tem chances de classificação: Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim. Jogo disputadíssimo Uruguai e Inglaterra: Uruguai 2 x 1 Inglaterra. Golaço de Rooney. Golaçooo de Suarez (2x)! A incrível Costa Rica vence a Itália e se classifica antecipadamente: Costa Rica 1 x 0 Itália. Equador vence Honduras de virada, surpreende na Copa e elimina, por tabela, a Inglaterra.

messi blog corrida copa mundo brasil 2014 FIFA carlo manfroi

Argentina leva um sufoco do Irã, que jogou melhor e mereceu a vitória, mas vence nos acréscimos com gol de Messi – sempre ele! Argentina 1 x 0 Irã. Equador 2 x 1 Honduras. Bélgica se classifica em cima da Rússia no final do jogo. Bélgica 1 x 0 Rússia. Mais um grande jogo, muito corrido e emocionante: Argélia 4 x 2 Coréia do Sul. USA mereciam a vitória e a classificação antecipada, mas acabaram no 1 x 1 contra a fraca seleção de Portugal, que teve gol nos acréscimos após cruzamento de Cristiano Ronaldo. Brasil e Camarões se enfrentam em jogo que vale vaga para as oitavas de final, para a seleção brasileira. Jogo vale tudo para o Brasil: classificação ou eliminação? E para Camarões, será cumprir tabela ou defender uma saída honrosa no último jogo? Enquanto isso… Holanda, com belas arrancadas de Robben, o jogador-corredor, vence o Chile e garante primeiro lugar no grupo: Holanda 2 x 0 Chile. Tá chegando a hora, Brasil! Corrida, corrida e corrida pra frente da TV! Ou para o estádio! ;) Deu. Brasil classificado para as 8as! Brasil 4 x 1 Camarões. Uruguai e Itália prometem hoje uma das partidas mais emocionantes da Copa. É a corrida pela classificação para a próxima fase. Quem perder está fora. Acabou! Uruguai MERECIDAMENTE classificado. Itália apática, não quis o jogo, vai embora. Uruguai 1 x 0 Itália. Bósnia 3 x 1 Irã. Messi faz um jogaço: Argentina 3 x 2 Nigéria. As duas equipes estão classificadas. Honduras e Suíça em Manaus, com bola rolando, na corrida, termina Suíça 3 x 0 Honduras. Equador e França no Maracanã, Rio de Janeiro, ficam o zero a zero, mas em um grande jogo muito disputado: Equador 0 x 0 França.

thomas mueller corrida blog copa do mundo brasil 2014 FIFA carlo manfroi

Nada de jogo de comadre, foi jogo-jogado: Alemanha 1 x 0 EUA, ambos classificados para a próxima fase. Gol de Cristiano Ronaldo não adinatou para nada: Portugal 2 x 1 Gana, ambos eliminados. Bélgica classificada: Bélgica 1 x 0 Coreia do Sul. Argélia 1 x 1 Rússia, argelinos fazem história passando de fase pela 1a vez. No Brasil, Fernandinho entra no lugar de Paulinho na partida contra o Chile. Daniel Alves foi confirmado como titular. Acabou o jogo! Brasil, no sufoco, vence o Chile nos pênaltis  está classificado para as quartas de final. No tempo normal, deu Brasil 1 x 1 Chile. Na prorrogação deu Brasil 0 x 0 Chile. Nos pênaltis, duas grandes defesas do Júlio César garantiram a classificação brasileira. Coração doído, mas passamos. Vamos em frente aguardando o jogo entre Uruguai e Colômbia, partida de onde sai nosso próximo adversário. Enquanto o Uruguai estará sem o seu craque Luis “Mordedor” Suárez, a Colômbia também não conta com seu craque Falcão. James, da Colômbia, é o nome do jogo. O garoto de 22 anos é craque, fez 2 gols e carimbou o passaporte uruguaio de volta para seu país.

James-Colombia corrida blog copa do mundo brasil 2014 FIFA carlo manfroi

O Brasil que se cuide com esse talento. Uruguai 0 x 2 Colômbia. Jogaço entre França e Nigéria, muita corrida, um dos mais lindos embates da Copa, a vitória foi decidida nos minutos finais a favor da equipe francesa: França 2 x 0 Nigéria. Da mesma forma, Argélia e Alemanha protagonizaram um belo espetáculo no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Vitória suada dos alemães, na prorrogação. Alemanha 2 x 1 Argélia. Argentina e Suíça vão para a prorrogação. Nem o talento de Messi parece salvar a Argentina. Mais um jogo emocionante chega ao fim: Argentina 1 x 0 Suíça. Bélgica e Estados Unidos fazem jogo muito parelho, com vitória belga na prorrogação. Bélgica 2 x 1 EUA. Alemanha e França em jogo disputadíssimo deu Alemanha! Melhor para o Brasil. Alemanha 1 x 0 França. Brasil bate a Colômbia e está nas semifinais: Brasil 2 x 1 Colômbia. Felicidade e tristeza. Neymar foi atropelado em campo, fratura vértebra e está fora da Copa. #violência #deslealdade #antiesportivo. Infelizmente, Neymar, o craque, está fora da Copa do Mundo do Brasil FIFA 2014. Tristeza. :(

neymar fratura fora da copa 2014 vertebra coluna corrida blog carlo manfroi

Argentina vence Bélgica e está na semifinal: Argentina 1 x 0 Bélgica. Holanda vence a Costa Rica nos pênaltis e está na semifinal contra a Argentina. Brasil joga a semifinal contra a Alemanha e é atropelado. Alemanha 7 x 1 Brasil. É melhor voltar pra corrida! Argentina vence Holanda nos pênaltis e vai para a final contra a Alemanha. Acabou a Copa do Mundo FIFA 2014. Alemanha 1 x 0 Argentina, na prorrogação. Alemanha, merecidamente, sagra-se Tetracampeã Mundial de Futebol.

Alemanha-Campeã-da-Copa-do-Mundo-FIFA-2014-Brasil-corrida-blog-carlo manfroi

O Blog de Corrida agradece à torcida brasileira, aos patrocinadores e a todos os corredores que nos acompanharam em mais esta cobertura, mostrando que futebol e corrida têm tudo a ver. Valeu!

Agradecimento corrida coca-cola FIFA Copa do Mundo Brasil 2014 blog carlo manfroi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *