Volta à Ilha 2016, em Florianópolis, SC

 21º Revezamento Volta à Ilha – 16 de abril 2016, Florianópolis, SC

volta-a-ilha-2016-florianopolis-blog-corrida-carlo-manfroi

A Volta à Ilha vem se sagrando como uma das grandes corridas do calendário nacional. Participamos da prova com nossa equipe, durante vários anos, acredito que chegamos a umas 5 ou 6 participações. Quer dizer: já demos meia-dúzia de voltas à ilha de Florianópolis correndo! Veja nestes links alguns posts antigos a respeito: 2010 e 2011.

volta-a-ilha-2016-florianopolis-blog-corrida-carlo-manfroi 2

Mas vamos à prova. Volta à Ilha é uma corrida de revezamento que exige muito planejamento e sintonia entre os integrantes da equipe. Isso porque você vai passar um dia inteiro às voltas com a corrida, seja correndo seu(s) percurso(s), trancado em uma van que leva sua equipe para cada trecho da prova ou com os carros que forem destacados pela equipe para o evento. Cada trecho varia entre 4,7 km e 16,7 km. A prova é muito bacana, principalmente para quem não conhece Floripa, por passar pelos principais pontos da cidade e suas praias. É um jeito de conseguir ver tudo em um único dia.

volta-a-ilha-2016-florianopolis-blog-corrida-carlo-manfroi 3

Porém, é preciso atenção na distribuição dos trechos entre os integrantes. Têm alguns que são pedreira, pesados demais, como o Morro do Sertão do Peri. Outro cuidado muito importante é com os deslocamentos de carro. Se não houver uma logística bem feita entre a entrega de um corredor no seu trecho e a retirada deste e dos outros, a equipe corre o risco de perder tempo tancada em engarrafamentos na Ilha – eles são comuns! Com tudo isso organizado, curta a sua prova que será muito legal. Corra para ela e bom proveito!