Resultados corrida Volta da Lagoa da Conceição

Resultados corrida – Florianópolis, 8 setembro 2019

resultados corrida

Clima ajudou

Um belo domingo de sol deu as boas-vindas aos atletas na Corrida Volta da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Por isso mesmo, o resultado não poderia ser outro: muita alegria, endorfina e adrenalina do começo ao fim. As equipes de assessorias de corrida estavam presentes com suas barracas dando um colorido especial ao gramado da concentração. RESULTADOS: link para resultados das provas no final do post.

resultados corrida volda da lagoa

Percurso da prova

O percurso da corrida de rua era em torno da parte sul da Lagoa da Conceição, iniciando próximo ao Centro da Lagoa, atravessando a ponte em direção à Avenida das Rendeiras e dobrando no acesso para a Osni Ortiga. Dali os corredores se dirigiam ao Porto da Lagoa para dobrar em direção ao Canto e fazer o caminho de retorno.

Encarar o morro

Fiz a prova em revezamento com meu filho Pedro Manfroi, sendo que fiquei com o primeiro trecho, totalmente plano. Ele encarou o segundo percurso, que já de saída tinha pela frente a subida do Morro do Badejo, pancadaria! Mas o garoto estava mais treinado que o pai… ;)

resultados corrida volta da lagoa da conceição florianópolis floripa blog de corrida

Distâncias e modalidades

A Volta da Lagoa da Conceição 2019 permitia que o atleta opta-se por fazer 4 km individual ou 10,5 em revezamento de duplas ou também individual. Poderiam ser duplas masculinas, femininas e mistas. Havia também a modalidade para cadeirantes, cegos com corredor-guia, entre outros.

Organização ACORSJ

A organização dá prova esteve 100%, com facilidades de acesso para chegadas com veículos, bom espaço para estacionamento, sinalização eficiente, assim como os pontos de hidratação. A retirada do kit na véspera, no patrocinador Óticas Carol, também foi tranquila. Já a opção por deixar o trajeto com cones apenas no canto da rodovia também pareceu acertada, pois permitiu a ida e vinda de veículos na região sem maiores transtornos, enquanto manteve área reservada aos atletas.

Apoio da equipe de casa

De acordo com o regulamento da prova, o atleta 2 largava do Canto da Lagoa. Por isso, contamos com o apoio da Ana Luiza, minha parceira de sempre, que madrugou no domingo para deixar cada atleta em seu devido ponto de partida – e a ainda fazer as fotos! E também da torcida da Isadora, para fazer o Pedro encarar o Morro do Badejo com mais vontade.

Resultados Volta da Lagoa da Conceição 2019

Confira todos os resultados da corrida Volta da Lagoa da Conceição 2019, em Florianópolis, acessando diretamente aqui: RESULTADOS

Conheça também outras provas seguindo o Blog de Corrida no: Facebook