Corredor Blogueiro

carlo-manfroi-corredor-blogueiro-blog-corrida-de-rua

Minha jornada enquanto corredor-blogueiro e as corridas pela vida

Olá! Sou Carlo Manfroi, corredor, publicitário, professor e escritor. Sou sócio fundador da agência Qualé Digital, especialista e pós-graduado em marketing digital. Moro em Florianópolis e corro pelo Brasil e o mundo. Como corredor, já participei de diversas provas das mais variadas distâncias e dificuldades. Gosto de conhecer novas histórias de pessoas que mudaram suas vidas através da corrida e procuro publicá-las aqui, incentivando outros a seguirem os bons exemplos.

História de corredor que inspira

Tenho convicção de que histórias inspiradoras de corredores fazem toda a diferença. Já conheci muita gente legal que contou um pouco de sua mudança de hábitos aqui no blog. Muitas marcas também já nos apoiaram e apoiam constantemente, desde que o produto em questão passe pelo teste do usuário. Mantemos parceria com algumas provas que divulgo todos os anos, além de outras que faço por considerá-las especiais em nosso calendário.

Procuramos publicar também alguns resultados das maratonas mais famosas. Entre elas, a maratona do Rio de Janeiro, maratona de São Paulo, maratona de Curitiba, maratona de Belo Horizonte, maratona de Porto Alegre e diversas meia maratonas. No Blog de Corrida procuramos incentivar também a alimentação saudável. Incentivamos o consumo de produtos integrais e menos industrializados. Apoiamos o uso de alimentos orgânicos e uma vida com mais caminhada e bicicleta e menos carros e transportes motorizados.

Corridas e hábitos saudáveis

Sou praticante de yôga, da agricultura urbana e fundador da Hortaluz, uma horta comunitária no Parque da Luz, localizado no Centro de Florianópolis, cidade onde moro e escolhi para viver. Nasci em Porto Alegre no ano de 1969, sou casado e pai de dois filhos. Estou presente também no Nike Run Club e quem quiser me adicionar lá fica à vontade para a troca de experiências sobre treinamentos, gym, fitness e corrida de rua.

Aguardo também a sua participação aqui no blog. Contribua com dicas de pautas, calendário de corridas e a sua própria história de vida como corredor e corredora. Podemos contá-la aqui e incentivar outras pessoas a iniciarem na corrida de rua. Vivo para escrever e corro para viver. Meus contatos são: blogdecorrida@gmail.com e carlo@qualedigital.com.