Sedentarismo – por Diego Almeida

A história do Diego Almeida, 34 anos, de São Paulo é mais um belo caso de superação através da corrida. Vencer o sedentarismo e o costume de não praticar exercícios foi seu maior obstáculo.  Com o apoio da família, ele mudou essa realidade. Veja como Diego deu a volta por cima em busca da felicidade. Participe! Mande você também a sua história para: blogdecorrida@gmail.com

Por Diego Almeida

Em Novembro de 2015 eu pesava 94Kg, meu colesterol estava nas alturas e o sedentarismo me consumia cada dia mais, além de não estar satisfeito com o que via no espelho. Precisava fazer alguma coisa pra me sentir melhor.

Basta de sedentarismo

Resolvi praticar corrida e me apaixonei pelo esporte. Precisava melhorar meu condicionamento, meu tempo, meu corpo, minha vida. Por indicação de amigos, procurei o professor Renato Rodrigues do Centro de treinamento funciona HAKA, que me ouviu e se dispôs a me ajudar. Tudo o que eu planejei nesse um ano eu alcancei, graças aos treinos e ensinamentos adquiridos nesse período. Realizei várias corridas de rua, inclusive a temida corrida de obstáculos Bravus Race, eliminei 14Kg, a saúde está em perfeitas condições e estou sorrindo na minha primeira corrida de São Silvestre. Quando foquei em minha corrida pela vida, deixei o sedentarismo para traz.

Minha vida corrida

Agora eu quero mais, sempre mais e continuo em 2017 com os treinos, planejando minha primeira maratona. Se vai ser possível? Tenho certeza que sim. Encontrei meu caminho e estou feliz assim. Minha vida mudou completamente quando cortei hábitos ruins e troquei por uma atitude e postura mais saudável. Me sinto outro pessoa, mais leve de corpo e alma, mais disposto para todos os desafios que se apresentam. Se você também tem problema de peso e saúde por má alimentação ou sedentarismo, recomendo rever suas atitudes. Tenho certeza que você irá lucrar muito se entrar nessa corrida contra o sedentarismo e por hábitos mais saudáveis.