Livro A Semente da Vitória

Li quando comecei nas corridas e foi fundamental!

Um forte aliado aos seus treinos

Em 2004, quando comecei a correr, um amigo e colega de trabalho me recomendou o livro A Semente da Vitória. Fiquei desconfiado, o tí­tulo parecia livro de auto-ajuda. Meu colega insistiu, disse que o irmão, que era preparador fí­sico tinha lido e mudado bastante sua vida. Resolvi lê-lo. Foi um dos melhores livros que já li, não apenas como excelente aliado na preparação para as provas, mas para a vida. Trata o ser humano de forma integral, alinhando o esporte à  saúde e mostra, também, como o esporte pode ser antagônico à  saúde, conforme a maneira como é praticado. Eu não apenas li, como divulguei esse excelente trabalho do Nuno Cobra emprestando o livro para várias pessoas de nossa equipe. E ao escrever este post sobre ele, descobri que está na hora de relê-lo. Se você ainda não conhece, recomendo. Vale muito a pena!

CARACTERÍSTICAS DO LIVRO: tí­tulo “A Semente da Vitória”, autor Nuno Cobra, editora Senac, 223 páginas. Edição que li, em 2004, foi a número 68ª. Atualmente já passou da 90ª edição.
SOBRE O AUTOR: Nuno Cobra Ribeiro nasceu em São José do Rio Pardo, São Paulo, em 13 de agosto de 1938. É formado pela Escola de Educação Fí­sica de São Carlos e pós-graduado pela Universidade de São Paulo. Foi preparador, entre outros atletas famosos, de Ayrton Senna (por mais de 10 anos), Mika Hakkinen, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, Christian Fittipaldi, Jaime Oncins, Cassio Motta e de empresários como Abí­lio Diniz, Sergio Machline, André Lara Rezende, Alair Martins e outros. É professor de qualidade de vida na Área de Recursos Humanos do Programa de Educação Continuada em Administração para Executivos – USP-MBA. Exerce, também, consultoria no setor de qualidade de vida individual e em empresas, entre outras atividades.

6 ideias sobre “Livro A Semente da Vitória

  1. Oi!
    Sempre pensei em ler esse livro, mas fui deixando pra depois.. mais um incentivo, ainda mais com a corrida em minha vida!
    abraços e até mais!

  2. Valeu, Bruna! Não deixa pra depois, vale muito a pena essa leitura.
    Legal o seu blog e parabéns pelas conquistas nas corridas.
    abraço!

  3. Oi Vânia! Que bom que você também recomenda,
    acho esse livro um guia para a saúde.
    Obrigado pelo comentário!
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *