Corrida da Ponte Hercílio Luz – Viva a Ponte – Resultados!

Veja no fim do post os resultados da 1a Corrida da Ponte Hercílio Luz – Viva a Ponte

Inscrições confirmadas!

Foi bastante concorrido, haviam apenas 2.000 vagas, mas conseguimos garantir as inscrições!

Retirada do Kit

Estamos inscritos para a 1ª  Corrida da Ponte Hercílio Luz – Viva a Ponte, que acontece dia 5 de janeiro de 2020 em comemoração à reinauguração dessa majestosa obra que liga a Ilha de Santa Catarina ao Continente. A prova terá a distância de 5 km e largada às 8 h da manhã na parte insular da Ponte, em Florianópolis.

Construção da Ponte

Construída em apenas quatro anos, entre 1922 e 1926, a Ponte Hercílio Luz recebeu seu nome em homenagem ao então Governador do Estado de Santa Catarina, que tomou a iniciativa da obra. Inicialmente, a ponte se chamaria Ponte da Independência. Como o governador morreu antes da conclusão da obra, deram seu nome a esta grandiosa e importante construção.

Reforma demorada e contraditória

Apesar de sua rápida construção, a Ponte Hercílio Luz esteve por quase trinta anos fechada para reforma, sendo reaberta inicialmente para pedestres e ciclistas no dia 30 de dezembro de 2019. Sua reforma está envolta em avaliações quanto aos gastos do dinheiro investido e possíveis desvios da verba.

Monumento atual

No entanto, independente das investigações e possíveis punições a responsáveis, a cidade acaba de ganhar uma importante obra de convívio e um equipamento de lazer e encontro para seus moradores e turistas. A ponte foi visitada por 400 mil pessoas em seus primeiros quatro dias em que esteve aberta.

Pedido particular

Se pudesse fazer um pedido quanto ao uso da Ponte Hercílio Luz, não tenho dúvidas de que seria que ela permanecesse fechada para carros e ônibus e ficasse à disposição de pedestres e ciclistas. Enquanto ponte, ela não resolverá o problema de mobilidade crônico da cidade. E, como equipamento turístico, nesses poucos dias já demonstrou seu potencial como referência para visitação e estímulo ao comércio, convivência e entretenimento local.

A corrida

Sei que é apenas o desejo de um corredor que estará nessa emblemática corrida do dia 5 de dezembro. Mas acredito que existam muitas outras pessoas com os mesmos sentimentos quanto ao uso da ponte. Tomara que sejamos ouvidos! Abraços e ótima corrida para todos!

Resultados

Como fazemos nas demais provas, o Blog de Corrida publica os resultados das corridas em primeira mão. Acesse nos links os resultados da corrida da Ponte Hercílio Luz – Viva a Ponte:

Resultado final por faixa etária: Clique Aqui!

Resultado Final Geral: Clique Aqui!

Resultado PCD: Clique Aqui!

Conheça também outras provas seguindo o Blog de Corrida no: Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *