Esse é o cara que correu na minha frente na São Silvestre e que eu me esforcei para tentar acompanhar. É o meu filho, Pedro. Tô logo ali atrás!
Na prova, cada um faz sua corrida, no seu tempo, mas por acaso o encontrei na saída do túnel quando ultrapassei alguns atletas com pace mais lento, e resolvi segui-lo. “Vou ver quanto tempo consigo ir nesse pace do Pedro”, pensei.
Na minha ideia, se fizesse 5k no ritmo dele já estaria no lucro. Fechamos os 5k e eu estava ali, conseguindo acompanhar. Claro que recebi ajuda de “terceiros”. Havia um paredão, uma multidão de corredores, que segurava a corrida do Pedro, diminuindo seu ritmo. Com frequência ele estacionava atrás dessas muralhas e aguardava pacientemente até abrir uma brecha para poder passar.
Então, nessas pequenas pausas, eu aproveitava para descansar. Aberta a brecha, eu pegava o vácuo junto. E assim fechamos os 10k. Faltavam só 5 km. Durante todo esse tempo, corríamos sozinhos entre os demais 55 mil participantes da histórica centenária São Silvestre.
Sozinhos no sentido de que cada um fazia sua corrida, Pedro não sabia que eu estava ali, junto, no seu encalço. Não quis me anunciar porque acreditei que poderia atrapalhar os planos dele. Por isso fui ali, quietinho, mas saímos juntos em todas as fotos…
Os últimos 2 km seriam terríveis, a subida da Brigadeiro! Sabia que ali nos despediríamos, mas sem problemas, já havia feito a minha parte, a partir dali cada um faria a sua chegada em seu tempo.
Então o Pedro passou a mão em uma cerveja comemorativa da prova, no quiosque em que estavam distribuindo, pegou o celular e fez uma live com os amigos registrando o momento. E disparou!
Nos encontramos depois da chegada! Cada um no seu tempo, na sua corrida. Assim como na vida, cada um constrói a sua jornada. Chegamos todos bem. Que venha a próxima!
#saosilvestre #saosilvestre2025 #corrida @sao_silvestre #run #blogdecorrida
Resultado São Silvestre 2025:
Em tempo: fechei a corrida no tempo líquido em 1:31:55.
