Eu vou correr 5k com você!

A CORRIDA TROUXE GRANDES AMIZADES PRA MINHA VIDA.

Vamos correr 5k juntos? Eu, Carlo Manfroi, do Blog de Corrida, descobri nesses anos todos de atividade e de escrita que a corrida transforma a vida das pessoas. Há bastante tempo praticando, conheci muita gente legal, no Brasil e no mundo. Gente que mudou completamente sua vida após começar a correr, deixando de fumar, beber e emagrecendo mais de 30 kg com a corrida e uma alimentação equilibrada. Por isso, faço um convite: vamos ficar de bem com a vida e correr 5k juntos? Deixe seu comentário em nossa Fan Page ou escreva um email para blogdecorrida@gmail.com com seu nome, algum contato e cidade. Quando formos aí, entraremos em contato! E se você for de Floripa, manda um alô também. Vamos correr juntos por aqui! Um grande abraço e ótimas corridas!

Abaixo, os 5k com o amigo Adi David Silva.

Mais 5k concluídos, com o amigo César Cupertino!

Com Odinei Rosa, na Beira Mar de Floripa.

Com meu filho Pedro (ueba!), em 15/02/2017.

Com a amiga Silvia Lopes, da equipe Freedom, em 16/02/2017.

Alexandre “Louco da Madrugada” Andrade

Ele parou de secar o copo e secou o corpo

Acompanhe essa história incrível em Minha Corrida. Descubra como esse cara mudou completamente seus hábitos, largando o sedentarismo e a bebida para ter uma vida mais saudável e produtiva.

louco madrugada corrida

Entrevista Louco da Madrugada

Conversei com o motoboy Alexandre Andrade, que pesava 148 kg e emagreceu 48 kg desde que largou a vida sedentária e começou a correr. Por falta de tempo, Alexandre acorda as 3h30 da manhã para iniciar os treinos. Foi isso o que rendeu o apelido de Louco da Madrugada. O apoio da esposa Luciana e das filhas Mariana (16), Gabrielhe (14) e Emily (12) foi fundamental para sua mudança de vida.

Hábitos saudáveis

Com certeza sua persistência e devoção aos hábitos saudáveis servem como exemplo para que outras pessoas tenham condições de mudar suas vidas para muito melhor. É o que Alexandre Louco da Madrugada passou a incentivar. A cada contato com novos conhecidos em suas andanças e corridas de rua pelo Brasil ele repassa seu aprendizado Aliás, louco ele deveria ser antes, quando pesava quase 150 kg. Agora, tudo indica que de louco ele não tem nada. Sobra saúde e alto astral nesse cara que mudou de vida. Confira a entrevista e boas corridas!

Confira nosso bate-bapo nos áudios abaixo.

Blog de Corrida: Como foi essa história de deixar de secar o copo e começar a secar o corpo?

Blog de Corrida: Conta como é a sua rotina de treinos. Você acorda todos os dias as 3:30 para correr? Corre quanto? Come antes de sair?

Blog de Corrida: E teus treinos costumam ser de quantos Km? Não é perigoso correr na madruga? Nunca aconteceu nada?

Blog de Corrida: E aquele sinal de silêncio, com o dedo na boca, que está virando marca registrada, veio da onde?

Alexandre Andrade: Sempre faço o sinal do silêncio, pois eu corro sempre de madrugada e este gesto é característica de não fazer barulho para que não acordem os que dormem…

“Minha Corrida”, história do leitor

corrida emagrecer amanda gomes-blog-corrida-dieta-amanda-gomes

A corrida de Amanda

A Amanda Gomes é de São Paulo, tem 33 anos, é casada e tem uma filha de 14 anos. Ela trabalha como secretária e passou por graves problemas de saúde até decidir correr. É ela quem conta um pouco da sua história de superação aqui pra gente. Participe! Mande você também a sua para: blogdecorrida@gmail.com 

Por Amanda Gomes

A três anos comecei a mudança na minha vida. No final de 2010 eu realizei uma cirurgia, retirei a safena da perna esquerda, e no pós-operatório tive complicações. Tive uma trombose, consequentemente uma embolia pulmonar, fiquei internada na UTI durante dez dias. E mesmo depois de tudo isso, eu continuei acima do peso, mesmo sabendo de todos os riscos, não dei muita importância.
corrida emagrecer Noturna-blog-corrida-dieta-amanda-gomes

Corrida para emagrecer

A três anos atrás, com quase 100 quilos e 1,66  decidi mudar, troquei de departamento na empresa onde trabalho, e as meninas do setor só falavam em academia. Aquilo de alguma forma foi me abrindo os olhos, mexeu comigo. Estava com gordura no fígado, uma gastrite (quase úlcera ) e teria riscos de ter trombose novamente, uma saúde péssima. Foi quando os médicos e minha sogra me deram um choque de realidade.
corrida emagrecer Marisa-blog-corrida-dieta-amanda-gomes

Corrida e muay thai

Comecei a pesquisar academias, me matriculei e comecei a praticar muay thai, que hoje é a minha grande paixão. Comecei a participar de provas de rua de corrida, corro até hoje, amo muito, e treino sempre para melhorar. Um pulmão que quase parou, hoje se dedica a melhorar sempre.
 
A mudança tem que partir de nós mesmos, não adianta ninguém falar/insistir. Tem que dar aquele Tchan!

Dieta do esporte

Hoje ainda passo com a nutricionista, e eliminei 21 quilos nesses três anos, e todos os problemas de saúde se acabaram, auto estima lá em cima. Luto diariamente para eliminar os 10 quilos para chegar na minha meta. Treino todos os dias, tiro um dia para descanso. Não importa o quanto tem que demorar. De qualquer forma o tempo vai passar mesmo, pelo menos estou melhor que ontem.
corrida emagrecer Athenas-blog-corrida-dieta-amanda-gomes

Emagrecer é mais que estética

O emagrecimento vai além da estética, é SAÚDE, e enquanto não nos dermos conta disso, ficamos no vício da má alimentação. Não é apenas cuidar da dieta, e sim um estilo de vida que não pode ser deixado de lado por momentos de prazer (comidas, doces). Quando estou nas provas de corrida, olho para o céu e agradeço a Deus a oportunidade de mudar a minha vida. Lembro dos dias em que passei internada, não podia levantar da cama nem para ir ao banheiro. Poderia ter um AVC, ou uma parada cardíaca, todo o corpo ficava dolorido por permanecer deitada. E hoje estou aí nas pistas da vida, mudando a minha história de vida.
 
Gostaria de incentivar e ajudar pessoas que estão na mesma situação que eu me encontrava. Hoje estou buscando parcerias para continuar em busca dos meus objetivos.

O velho corredor e seu Adidas

Adidas em comercial não-oficial

adidas-break-free-hed-blog-corrida2016

Um estudante  alemão cria um comercial para a Adidas em seu curso de cinema, envia para a empresa avaliar mas não recebe retorno. Acontece que o comercial correu o mundo através do YouTube e já conta com mais de 8 milhões de views. É inspirador! Confira abaixo.

Filme Adidas – Break Free

O criador do comercial é o alemão Eugen Merher. Ele desenvolveu o conteúdo sobre a marca Adidas em seu curso de cinema, em caráter experimental, na Filmakademie Baden-Württemberg.

A história de Break Free acontece em um asilo, onde Merher relata memórias de um senhor que vê seu tênis Adidas e relembra de seus momentos de glória de quando corria. Cuidadores da casa de repouso vão contra o sonho do idoso de voltar a correr, e chagam a confiscar seu tênis Adidas.

Adidas não se manifesta sobre filme

O velho é ajudado e incentivado por seus colegas de asilo e consegue retomar o tênis, colocando em prática seu sonho de liberdade através da corrida. De acordo com o estudante alemão, a Adidas não se manifestou. O filme Break Free foi enviado para o departamento de comunicação da marca.

Outros casos de corredores idosos

A ciência tem demostrado que atividades físicas um pouco mais intensas podem aumentar a expectativa de vida e trazer mais saúde ao dia a dia. Respeitando os limites e condicionamento do corpo, a corrida é bem-vinda em qualquer idade. Nos Estados Unidos, pesquisadores da Universidade do Colorado descobriram que alguns idosos andam da mesma forma que jovens. Eles apresentam o mesmo gasto de energia. A peculiaridade desses idosos com melhor eficiência de energia é que eles são corredores.

Sobre a pesquisa

A pesquisa avaliou trinta pessoas com média de 70 anos. Quinze delas faziam caminhadas de pelo menos meia hora 3 vezes por semana. As outras quinze corriam pelo menos 30 minutos também 3 vezes por semana. Os resultados mostraram que os corredores gastavam menos energia para andar. A mesma quantidade de energia que um jovem sedentário gasta. Também davam passos de comprimento maior e tinham melhor coordenação nos movimentos.

A corrida melhorou a capacidade dos idosos ou eles só corriam porque já tinham mais capacidade em relação ao outro grupo? Esse estudo não permite responder a pergunta, mas é nítida a melhora da qualidade de vida de uma pessoa que pratica corrida. Nunca é tarde para iniciar. A maioria dos participantes desta pesquisa começou a correr somente por volta dos 60 anos.