Correr pro abraço!

Agradeço aos amigos da Qualé Digital pela lembrança no meu aniversário!

corrida aniversário qualé digital blog 2014 carlo manfroi

Corrida é ótimo, e com o apoio da família e dos amigos fica melhor ainda. Hoje somos uma enorme comunidade que se une para correr, fazer almoços e para viajar. Valeu, pessoal! Muitos abraços, muitos anos de vida e ótimas corridas por aqui e pelo mundo para todos nós. Curta a homenagem você também clicando aqui! E siga-nos no Facebook do Blog de Corrida correndo aqui!

 

 

Corrida Boost Endless Run 2014

Você aguenta 10k + 5 + 1? Então prove!

corrida boost endless run 2014 sao paulo rio de janeiro blog corrida carlo manfroi run maratona

Que tal encarar uma prova bem diferente de tudo o que você já correu? É o que promete a Boost Endless Run. É uma corrida para quem quer desafiar sua performance em diferentes distâncias no mesmo dia. Começa com 10k. Após um breve período de recuperação, um novo desafio a todos: correr mais 5K. E para os atletas que apresentarem melhor desempenho nas distâncias iniciais, tem um desafio final: BOOST 1K. Na área de recuperação, todos os corredores terão serviços de nível internacional e experiência de marca inesquecível. Com formato inovador, a corrida será realizada em duas etapas, em São Paulo, no dia 14 de setembro e no Rio de Janeiro no dia 19 de outubro. Quer mais informações? Clique aqui e corre lá!

A maior corrida do mundo: para a Caixa Federal, em busca do PIS e PASEP.

Essa é a maior corrida do mundo, com 23 milhões de participantes!

PIS-PASEP-pagamento-abono-corrida-blog-2014-carlo manfroi-salario

Depois de participar de tantas corridas do Circuito Caixa, chegou a hora de muita gente correr atrás do dindin. Em 2014 o Governo Federal deve pagar quase R$ 17 bilhões em abono para mais de 23 milhões de trabalhadores. O benefício é pago todo ano e funciona como um 14º salário. O valor atual é de R$ 724. Para receber o abono o trabalhador deve ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS/PASEP, ter trabalhado pelo menos 30 dias em 2013 com carteira assinada ou por nomeação no serviço público e ter recebido em média até 2 salários mínimos por mês. O pagamento do PIS é feito pela Caixa Econômica Federal e o do PASEP pelo Banco do Brasil. O trabalhador pode sacar o dinheiro nas lotéricas com o Cartão Cidadão. Esta terça-feira, 15 de julho de 2014, é o primeiro dia de pagamento do abono. Até outubro, a maioria das pessoas deve receber o dinheiro. O prazo final vai até junho do ano que vem.

Para consultar o PASEP ligue 4004-0001, 0800-729-0001 ou 0800-729-0088 (para pessoas com deficiência). Para consultar o PIS ligue 0800-726-0207.

Significado: saiba o que é PIS/PASEP

PIS PASEP é a sigla do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), que são contribuições sociais, devida pelas empresas. O PIS PASEP é um número cadastrado no cartão de CNPJ, ou no documento de cadastro do trabalhador.

O PIS PASEP tem o objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades, tanto para os trabalhadores de empresas públicas, como privadas. O PIS PASEP é também uma espécie de segurança do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

O PIS/PASEP é também um programa de complementação de renda do governo, que existe desde a constituição de 1988. O rendimento do PIS pode ser sacado todos os anos, mas apenas em casos específicos, como aposentadoria, morte ou doenças graves, casamento não é um motivo suficiente.

Corrida é a vida

Maratona tem tudo a ver com a vida: precisa estar preparado pro percurso!

Achei lindo o comercial da Coca-Cola. Quando planejamos uma corrida de longa distância, devemos olhar para o percurso como um todo. Não existem atalhos e nem podemos pular etapas. É preciso viver cada uma delas a seu momento. Assim é a corrida, assim é a vida. Assista ao vídeo.

#MomentosMaiores virão!

 

Atrás das almas do purgatório

corrida les ànimes del purgatori cursa nocturna de muntanya espanha españa brasil blog 2014 carlo manfroi

Quando falamos em “purgatório” pensamos logo na condição de sofrimento ou tormento. Fato. Já no sentido religioso, a palavra passa a sensação de processo de purificação ou até mesmo um castigo temporário em que as almas são preparadas para a entrada ao céu. É mais ou menos a possibilidade de salvação final. Independente do contexto religioso ou semântico – seja a purificação, salvação, fé, sofrimento ou tormento – “salvar as almas do purgatório” parece não ser algo tão fácil. E isso, a atleta Isadora Reis sentiu na pele.

Ela é estudante de comunicação, tem 22 anos, mora atualmente em Barcelona e tem na alma “um quê” do esporte: é guerreira em todos os sentidos. Sempre compete, na companhia do pai, em várias corridas de aventuras no Brasil, pela equipe Lebreiros, inclusive as mais longas (de 300 km). Na semana passada, Isadora foi salvar literalmente a “alma do purgatório”, em uma corrida de montanha na Catalunya (Espanha).

isadora reis blog de corrida 2014 carlo manfroi

A prova, chamada de Les Animes del Purgatori (as Almas do Purgatório), foi realizada no Povoado de Alguafreda, à noite, com altimetrias de tirar o fôlego. Foram 18,5 de 1.900 metros de desnível acumulado. A experiência? Segundo Isa, foi “uma sensação de paz no momento que terminou a prova”. Gostou? Que saber como foi essa corrida? No seu blog Soul Atleta ela relata tudinho. Clique aqui e confira! Está bem legal!

corrida montanya barcelona blog corrida 2014 carlo manfroi isadora reis