Corrida em família #TFRS Florianópolis 2017

Na 1a corrida em família, pai e filho na Track & Field Iguatemi Florianópolis 2017

Track & Field Run Series Florianopolis 2017 Carlo e Pedro Manfroi

Fizemos nossa primeira corrida oficial juntos, eu e o Pedro, na Track & Field Iguatemi Florianópolis 2017. Foi emocionante e desafiador. O Pedro largou muito forte e minha experiência dizia que ele iria cansar e diminuir o ritmo. Fiz um bom pace, de menos de 5 minutos por quilômetro, e achei que iria alcançá-lo na segunda etapa da prova.

Surpresa da corrida em família

Não foi o que aconteceu. Ele conseguiu manter o ritmo forte até o fim. Fiquei muito contente pelo desempenho, já que tratava-se da primeira prova oficial do Pedro. Largamos as 7h00 e a temperatura ainda estava baixa, cerca de 18 graus.

#TFRS blog de corrida

Pedro, Arthur e Dario

Encontro de amigos na corrida

Mais uma vez a Track & Field Iguatemi Florianópolis se notabilizou pelo encontro de amigos. Em um clima descontraído, novos e velhos corredores se reencontraram para trocar dicas sobre o esporte e confraternizar. Diversas assessorias esportivas participaram inscrevendo seus atletas e mantendo suas tendas de apoio.

corrida familia #TFRS iguatemi floripa 2017

Bom público quebra o gelo da prova que inicia com temperatura baixa

A retirada do chip era nas tendas da rua, como de costume na Track & Field Iguatemi Florianópolis. Por isso estranhei o pessoal todo aglomerado dentro do shopping minutos antes da prova. Ao sair para pegar meu chip entendi: na rua estava bem mais frio. O pessoal retirava seu chip e voltava para se aquecer dentro do shopping. Enfim, essa é uma das características de uma prova de inverno no sul do Brasil. Em compensação, por não estar calor é possível fazer tempos melhores. Tudo tem seu lado positivo, não é mesmo?

#TFRS #mytf iguatemi floripa corrida família

Prontos para a próxima

O desafio em família trouxe a vontade de fazer mais, fazer de novo. Após a #TFRS 2017 já estamos pesquisando novas provas para fazermos juntos. Vem aí a Maratona Internacional de Florianópolis. Será dia 27 de agosto de 2017 e terá as categorias 42 km, 42 km em dupla, 10 km e 5 km. Quem se habilita?

Extras da corrida em família

Veja nossos tempos e desempenho:

tempo e pace #TFRS floripa 2017 pedro manfroi

tempo e pace #TFRS floripa 2017 carlo manfroi

Pré corrida

A retirada dos kits na Track & Field Iguatemi Florianópolis 2017 é sempre uma alegria.

retirada kit #TFRS floripa 2017

kit #TFRS floripa 2017